Sociedade / Fevereiro 02, 2015

Férias: O que fazer?

Fonte: divulgação/Google

Fonte: divulgação/Google

Enfim férias!
Pois é, as então sonhadas, esperadas e aguardadas férias finalmente chegaram. Olhando agora parece que o tempo passou muito rápido e que elas chegaram muito rápido, mas basta uma breve relembrada nos últimos meses pra perceber que sim, demoraram e muito pra chegar! Foram meses pensando e planejando o que queria fazer, e agora que finalmente chegaram não sei exatamente o que fazer. Várias coisas dependiam disso, algumas delas acabei me frustrando por não aconteceram e outras porque não aconteceram da forma que eu queria, mas enfim, esse tipo de coisa as vezes é inevitável de acontecer.

O fato é, que com as férias, vem sempre aquele dilema “Vou fazer tudo o que normalmente não faço, viajar, sair com os amigos, ver os filmes que queria ver e não tive tempo, ler aquele livro que a tempos estava parado na estante, voltar para a academia e descansar muito”.Isso tudo é muito lindo, muito bonito, mas, por fim, você acaba apenas dormindo muito, ficando com uma preguiça enorme a maior parte do dia, e volta ao seu trabalho com uns quilos a mais por não ter feito outra coisa se não comer e dormir.

Quebrar esse estigma de planejar mil coisas e não cumprir nenhuma é uma tarefa aparentemente difícil, mas estou aprendendo (demorou, mas finalmente estou aprendendo) que não é impossível, as únicas coisas necessárias são:

– Planejamento
– Disciplina
– Força de vontade

Essa última que acredito ser a mais difícil de obter dessa lista, pois hoje em dia, nos dessa sociedade sem freios, nos habituamos a ter tudo muito fácil, tudo muito prático, e nos esquecemos que certas coisas levam tempo, disciplina e muita força de vontade. E querer aproveitar ao máximo possível as férias sem arrependimentos do tipo “Nossa, as férias passaram tão rápido e não fiz nada do que havia planejado” ou “programei tanta coisa mais faltou tempo” depende muito da nossa força de vontade.

Fonte: Divulgação/Google

Fonte: Divulgação/Google

Não só na hora de programar as férias, mas em tudo na nossa vida, temos o habito de deixar pra depois ou só pararmos para analisar a situação depois de muito tempo perdido e desaproveitado. No cotidiano que vivemos hoje, onde queremos tudo pra ontem, e vivemos sempre com pressa, desperdiçar momentos tão importantes e cada vez mais raros como as férias não devem ser negligenciados dessa forma. Seja indo viajar, fazer uma dieta ou atividades físicas, visitar aqueles parentes que não vê a muito tempo, assistir aqueles filmes que adiou meses, ou apenas descansar, aproveitar as férias da melhor maneira possível deve ser o maior mandamento. É isso que pretendo fazer nos próximos 30 dias, e, com certeza, recarregar as baterias, pois o ano está apenas começando e muitas coisas estão por vir, estar preparado é essencial e fundamental.

Ótimo início de semana pra quem vai pra labuta diária, e para aqueles que assim como eu estão descansando, aproveitem, pois como todos sabemos passa muito rápido.

por Hélio Santos


Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

A vida Urbana • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por