Sociedade / Maio 12, 2015

Iniciando os trabalhos!

I’m came back baby 😀

Sim, o blog está de novo na ativa, e como podem ver com algumas pequenas mudanças. haha Nada de muito novo, só uma alterações aqui e ali, mas que vão significar, digamos uma nova “era” no blog.

Era essa que espero trazer melhorias, mais visitas, mais pessoas, mais conteúdos interessantes, mais tudo! Fazendo com que as pessoas que aqui visitarem possam interagir e gostar do que vêem no blog, porque esse sim é o objetivo. Mas acima disso que eu tenha satisfação em fazer o que faço, porque se não ter isso fazer um blog apenas por fazer, além de ser tornar algo maçantes, desgastante que não vai agradar ninguém muito menos a mim, não há motivo para ser feito. Seria apenas mais do mesmo e do mesmo ruim.

 

 – TA MAIS…O QUE MUDA NO BLOG AGORA?

Além da parte visual, algumas coisas também passam a ser diferentes agora. Antes de deixar o blog em reforma fiquei observando o que poderia melhorar no conteúdo e manter uma frequência regular nas postagens, além disso ouvi amigos mais próximos que me ajudaram nas decisões a serem tomadas nessa nova etapa.

* Resenhas sobre filmes/séries/livros – Já tem um tempo que estão pensando nessa hipótese  e chegou a hora de coloca-la em prática. Sempre gostei de filmes, séries e livros. Atualmente tenho assistido mais a séries (estou em falta com meus livros 🙁 e tenho que mudar isso…). Agora haverão postagens relacionadas a esses temas. Provavelmente vão rolar mais de filmes e séries no começo, depois sobre livros.

  * Comentários – Quem já entrou na primeira postagem que fiz sobre como é duro e transformados fazer 22 anos (mentira, continua a mesma coisa de quando faz 18), percebeu que no final da postagem está diferente para comentar. Sim! Depois de dias fuçando na internet achei um plugin que consegui instalar sem dar pau e agora está bem mais fácil comentar atrás do disqus. Quem já tem cadastro nele já pode comentar direto através do seu perfil, e quem não tem só precisar logar atrás do seu perfil do facebook ou twitter, google+. Muito mais prático 😀

 *Redes sociais – Até então eu estava bem perdido com as redes sociais do blog. Queria te from page tivesse curtidas mas não postava muita coisa. Queria que a página no twitter tivesse seguidores, mas também não postava muita coisa. Ai fica difícil né! Então, estou por me dedicar apenas a uma rede social, claro que foi a maior delas nosso amado/odiado facebook. Por hora o perfil no twitter está desativado. Dessa forma vou dar mais enfase nas postagens por meio do facebook mesmo e interagir mais por lá. Quem futuramente quando isso já foi algo mais natural eu volte com o perfil no twitter e até faça um no instagram :D. Ideias…elas fluem muito intensamente.

*Frequência nas postagens – As postagens com temas aleatórios e novos serão realizadas no blog uma vez por semana, e uma segunda postagem vai rolar falando sobre resenhas como citei acima. Elas deverão ser um pouco maiores que as já feitas até então, não que eu queira fazer a leitura ficar chata e cansativa pelo contrário, elas terão mais elementos como fotos e vídeos, coisas que até então eu fazia bem pouco, assim tornando a leitura um pouco mais dinâmica e sutil. Então as publicações vão ficar assim: As segundas-feiras tema aleatórios. E as quintas ou sextas-feiras (ainda não me decidi em qual dia), vão rolar as resenhas.

*Melhorar sempre – E é claro que o objetivo disso tudo é melhorar. Melhorar nas postagens, melhoras na coisas que compartilho, melhorar no conteúdo, para que ele seja o melhor possível. Não só pra mim mas para todos que aqui passarem. Tenho isso como um dos meus principais objetivos aqui. 🙂

Vejo muito pessoas (e eu mesmo faço isso) se queixando de conteúdos ruins, conteúdos rasos que fazem por encher as timelines e as caixas de e-mails alheias. Partindo disso fiquei pensando em que se esse tipo de entretenimento na maioria das vezes é escasso e difícil de ser lapidado, pensei “porque não tentar?”. Daí surgiu a sementinha da imaginação que só fez crescer com o tempo e me fez dar o pontapé inicial para o blog. Como tudo nessa vida não é fácil, é cansativo, demora a apresentar resultados positivos mas mesmo assim a persistência e a vontade de fazer algo “diferente” mesmo que pequeno a vontade ainda é maior. E em nome dessa vontade, esse desejo de tentar mostrar e fazer algo novo que as mudanças acontecem e que sejam para melhor!

 

Mãos a obra!

por Hélio Santos


Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

A vida Urbana • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por