Listas / Maio 19, 2015

22 coisas que aprendi aos 22 anos (Você não pode deixar de ler a #4 e #19 )

E por fim se passou mais uma primavera, chegou o outono e estou ficando “velho” mais uma vez. Quando criança adorava fazer aniversário, ganhar presente, ser o centro das atenções por um dia, festa, bolo, amigos reunidos, muito doce. Afinal quem nunca?

O problema que você vai envelhecendo, se tornando um adulto com responsabilidades e outras coisas entram na frente (dívidas pra falar a verdade) as pessoas não te dão tantos presentes como antes (com exceção dos seus pais e namorado(a)). As festas antes bancadas pelos seus pais agora deverão ser bancadas por você, afinal você trabalha tem seu dinheiro nada mais justo que organizar você mesmo sua festa. Mas como vivemos “correndo” e não temos “tempo pra nada” é muito mais prático ir em um barzinho comemorar com os amigos, não é verdade? Não suja casa de ninguém, não tem que lavar um milhão de copos e sua mãe não vai xingar os seus amigos pra você porque saíram bêbados da festa e deram trabalho a noite toda.

Aniversários são verdadeiras escolas e verdadeiros aprendizados, por isso queria deixar aqui, uma pequena lista de algumas das coisas que aprendi com esses 22 anos vividos:

 

1 – As pessoas não te darão presentes com a mesma frequência e quantidade que você recebia quando criança nos seus aniversários.

2 – Você  percebe que o tempo passou e você ficou mais velho quando começa a falar “no meu tempo não era assim”.

3 – Você vai reclamar com mais frequência, e vai fazer isso tanto que muitas vezes nem vai perceber que fez.

4 – Seu círculo de amizades vai ser menor do que quando estava na escola. E vai se sentir bem com isso, porque sabe que quem está próximo de você não é apenas um amigo, é quase da família.

5 – Irá passar a fazer amizades com menos facilidade, isso se deve muito a desconfiança e o medo de se enganar com as pessoas.

tumblr_majx5q4JGh1qhxfn9o1_500

6 – Terá amigos da sua idade casando e tendo filhos, e isso vai te assustar um pouco.

7 – Vai perceber que coisas pequenas como jogar conversa fora e beber com os amigos vai ter mais valor do que muita festa onde você não conhece ninguém e tem um bando de gente estranha dançando feito loucos.

8 – Talvez você diminua a quantidade de vezes que vai à baladas.

9 – Talvez você aumente a quantidade de vezes que vai à baladas.

10 – As vezes vai deixar de sair porque não quer dirigir e sempre tem aquele amigo cachaceiro que fala que vai ser o motorista da vez mas na primeira oportunidade enche a cara.

11 – Você percebe que não fez metade das coisas que gostaria de ter feito com essa idade.

12 – Mas também vai ficar feliz porque fez tantas outras coisas que não esperava e isso vai ser bom.

13 – Vai perceber que relacionamento não é fácil, e vai entender porque tem tanta gente se divorciando por aí.

14 – Vai perceber que relacionamento é importante na vida e vai entender porque tem tanta gente casando por aí.

15 – Sua família vai passar a ter um significado ainda maior na sua vida.

tumblr_m79x80z9M51r3pbe7o1_500

16 – As vezes você vai se decepcionar com as pessoas e elas com você. Acostume-se com isso, acontece.

17 – Vai começar a lembrar de coisas de quando tinha 10 anos e sentir uma nostalgia enorme.

18 – Ao mesmo tempo que você quer ver as coisas acontecendo rápido na sua vida, isso vai significar que o tempo está passando mais rápido e você ficando mais velho. Isso assusta as vezes, por mais natural que seja.

19 – Muitos dos conselhos que seus pais te deram na adolescência vão começar a fazer sentido agora. E tenha certeza, a tendência é fazer cada vez mais.

20 – Você vai perder contato com muitas pessoas que fez amizade na infância é essa é a parte ruim, mas ao mesmo tempo vai fazer amizades que nunca pensou em ter ou que vieram na hora certa.

21 – Quando olhar para crianças de 10, 11 anos não vai mais se ver nelas e achar que “no seu tempo era melhor”, quando fizer isso, tenha certeza, o tempo está realmente passando.

22 – Com certeza você ainda vê o futuro meio distante, mas não percebe que já está vivendo o futuro da criança que se imaginou com 20 anos e de como seria você mesmo nessa idade. Talvez você se decepcione com o que imaginou e com o que se tornou, talvez sinta orgulho, talvez ainda esteja formando como se imaginou. A resposta talvez nunca seja clara, te resta apenas ir vivendo e tentar ser o melhor de você mesmo.

 

Gostou? Então compartilhe com seus amigos, parentes e conhecidos.

Achou que ficou faltando alguma coisa na lista? Dê sugestões e vamos debater nos comentários. A casa é sua !

 

#parabenspramim

 

Deixe aqui seu comentário e o que achou sobre esse post, sua opinião é muito importante!

por Hélio Santos


Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

A vida Urbana • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por